Sunday, April 03, 2005

A continuidade de tudo.

Minha vida parece muitas vezes um filme sem continuísta. Ninguém preocupado em levar um desenvolvimento lógico de um extremo a outro da narrativa quer gráfica quer tematicamente. É assim que fico sabendo das coisas, aos tropeções, como quem entra na sessão de cinema atrasado.

Em mais de uma instância.

'As vezes pode ser positivo porque coisas positivas também acontecem fora de nossas vistas, outras nem tanto.

Dessa vez, por exemplo, soube que MANTICORE ficou pronta. Meus motivos são puramente egoístas, já que tem uma hq minha em parceria com o bom e velho de guerra (já se vão 10 anos aproximados nisso) Léo Andrade nela.

Fico pensando a respeito do que não é egoístico na vida e vejo que não vale 'a pena, assim como não vale 'a pena questionar os próprios motivos pra se fazer o que quer que se queira fazer, uma vez que seria uma atitude unilateral, vivendo como vivemos numa sociedade em que todos olham o próprio umbigo primeiro.

Por outro lado da mesma moeda, SONHO vem se desenvolvendo mais que a contento e se essa não for uma hq comercial e pra todas as idades não sei o que será. Também é uma das melhores coisas que já escrevi. Casa garantida, desenhista nem tanto. É uma daquelas coisas que preciso resolver. Poucos desenhistas com pouco tempo me fizeram perder um par de oportunidades.

Uma das coisas que mudou durante a feitura do trabalho é o fato de que a hq agora se passa parcialmente na China, não mais no Japão como sonhada originalmente. E isso é ótimo porque me dá a oportunidade de aprender coisas novas sobre um lugar antigo. Desculpa também pra reler A ARTE DA GUERRA e mergulhar de cabeça em todas as referências que parecem se manifestar espontaneamente quando uma hq quer ser feita.

3 Comments:

Blogger jeanokada said...

Boa notícia sobre a Manticore. =D Cara, o fato de ser comercial não vai fazer ser melhor nem pior. Vc tem que fazer o quer quiser fazer. Quem deve se preocupar em ser "vendido" sou eu, que quero transformar isso num ganha-pão. Pelo que sei, esse não é o seu objetivo. Portanto, use a sua liberdade!

4:29 PM  
Blogger jeanokada said...

Me lembrei agora que vc tinha criado um super-herói adolescente (me lembro do nome dele, mas não vou mencionar aqui, afinal não sabemos quem está lendo)que me parecia muito promissor nesse aspecto "comercial". Pelo menos até onde eu conheci o projeto, mas só vou ter certeza mesmo quando eu ler o roteiro.

10:29 PM  
Blogger A. said...

O princípio todinho é muito bom. Há de se divisar uma estratégia pra torná-lo praticável.

8:22 PM  

Post a Comment

<< Home