Sunday, July 31, 2005

Outro.

Complete como quiser.
Pra mim, é outro dia que começa daqui a exatas 4 horas e 15 minutos.
Com a diminuição do fluxo, diminui também minha preocupação.
Estou engajado em mais um dos meus exercícios lingüísticos de praxe. O objetivo é dos mais simpes: evitar determinadas palavras e/ou classes de palavras pra descobrir o quanto posso comunicar com um vocabulário mais restrito.
Chamo esse método de "língua bizarra". A tendência é eliminar de forma gradual tudo que for expressão descartável, sem a qual o discurso possa se fazer sem se tornar ininteligível.
A coisa é mais fácil do que parece, acredite.
Hoje, por exemplo, estou me esquivando de usar advérbios de modo e negação. Isso passa longe de se estabelecer como um desafio, porque os advérbios são termos auxiliares da oração e, mesmo deixando-os de lado, dá pra escrever bastante, desde que se tenha um vocabulário razoável.
O meu cresce de maneira exponencial desde que me mantenha lendo. Já disse que leitura e escritura são atividades que considero indissociáveis. É engraçado notar o quanto se pode fazer em termos de malabarismos de linguagem pra alcançar um objetivo razoável como o que comunico agora.
Vou continuar devendo a seqüência do segundo ciclo porque faltou tempo e estive envolvido demais com leitura de quadrinhos hoje.
Espero ter novidades sobre coisas novas pra breve. Semana que vem devo ir 'a feira de literatura bienal e saciar meus apetites seqüenciais com as promoções que espero encontrar espalhadas por lá.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home