Wednesday, July 20, 2005

O dia.

Nenhuma surpresa, hoje não tem CÁPSULAS. Só eu reclamando da vida, já que minha folga tá pra terminar e reentro o maelström de trabalho semana que vem. Mas nem é pra tanto.
Gosto de reclamar mesmo.
Mas vou poupar todo mundo (e isso me inclui) da lenga-lenga chata que a questão trabalho se tornou nos últimos tempos.
Vou falar do que assisti hoje e do que planejei fazer no futuro imediato e deixar o futuro (ainda) remoto pro futuro e pronto.
ALIAS (Jennifer Garner - nham!) é um dos melhores seriados bobinhos que já vi. Bastante parecido com um milhão de programas e de longas assistidos 'as vezes com fervor, outras com torpor, é uma diversão melhor no formato dvd, que permite que você assista a tudo em 24 horas ininterruptas.
Claro que não fiz isso porque preciso ir ao banheiro, me alimentar e demais funções fisiológias básicas, mas o jeito que a coisa é estruturada, de modo a quase sempre terminar num cliff hanger é de tirar o chapéu. Sim, por que as misões em que a garota é enviada nunca terminam de vez, sempre são prolongadas de modo a terminar no primeiro bloco do próximo episódio. Seriados de cinema, claro.
A cereja no bolo, não são palavras minhas, é a sra. Affleck. A primeira temporada, que é o que estou assistindo, tem um gostinho de novela, 'as vezes beira o dramalhão mexicano, mas ainda assim tem pernas o bastante (opa! Ato falho) pra garantir a curiosidade pra próxima etapa.
Tem um visionário medieval que fez projetos pra, entre outras coisas, um celular. Tem o amigo jornalista que é um dos interesses românticos. Tem a situação toda de ser agente dupla e estudar pra se tornar, pasmem, professora. Depois de formada tenho certeza de que ela larga tudo e vai se dedicar só a isso, tão estafante que é. Ah, o pai da menina e a relação entre ambos é um aspecto legal. Tem o outro interesse romântico que é também o elo de ligação dela com a CIA e assim por diante. Lógico que o negócio é bem melhor amarrado como narrativa visual. Só tô dando detalhes aqui pra encher lingüiça, mesmo.
A outra parte da mensagem é aquela em que falo que depois do intervalo na maratona ALIAS escrevi plot pra mais 5 historinhas de CÁPSULAS. Isso aí. Só falta mesmo montar o esqueleto de cada uma delas, dar um título e então começar a por carne. A parte engraçada desse processo é que tenho conseguido escrever exatamente todas as histórias a que me proponho. Bolo, 'as vezes, só o título e a partir dele monto uma trama rocambolesca de uma página ou não.
Como cês já perceberam, em uma página é difícil fazer qualquer coisa rocambolesca. Tô só fazendo pressão. O máximo que consigo fazer de um jeito razoável em uma página é criar o fulcro de uma situação e bolar um jeito de sair dela em 9 painéis. O que ainda não me deixa satisfeito.
Mas eu tinha dito que não ia reclamar, então...
Pronto.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home