Saturday, May 28, 2005

Continuidades e continuísmos.

Isso aí de cima.
Lendo INFINITO EM TODAS AS DIREÇÕES encontrei a terceira ocorrência da ultimíssima sincronicidade não tão apavorante e descolei, meio sem querer, uma explicação presse Cristo Dioniso.
As bodas de Canaã. Quer dizer, posso até estar forçando a barra aqui, mas foi a única coisa que me ocorreu. Um é a divindade do vinho e da alegria, o outro transformou água em vinho numa ocasião específica.
Desisti dos quadrinhos.
Quer dizer, vou continuar lendo de tudo um pouco, mas quero evitar as historinhas de super-heróis. Chega de tanto escapismo. A última gota dágua foi esse mês. Tantas possibilidades, tanto papel desperdiçado.
Chega desse gênero de escapismo.
Me abasteci, em conseqüência, com toda a literatura de aventura em que pude colocar as mãos. Juntei minha própria Liga Extraordinária. Lê-la-ei.
Entre coisas lidas recentemente, um artigo de Michio Kaku despertou minha curiosidade e ligou a atenção pruma série de outras ocorrências paralelas, recorrentes, sobre um mesmo assunto.
Aproposta de fuga do universo macroscópico através de uma rota microscópica é interessantíssima porque exemplifica duas tendências científicas assinaladas pelo próprio sr.Dyson: dos unificadores e dos diversificadores.
Voltando aos quadrinhos, só resta dizer que mangás como Blade, Lobo e One Piece continuam na lista de compras, acompanhados de alguns itens da Bonnelli (Julia, Mágico Vento)e o novo Aquablue.
Obrigado pela diversidade, força desconhecida que ordena o universo.
Coincidência?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home