Tuesday, June 28, 2005

Observações.

Ainda sobre CÁPSULAS, ainda pensando em como variar as narrativas de modo a manter meu interesse na cosita e tudo mais, me peguei com uma ou duas soluções agradáveis (ao menos pra mim). Pontos de vista diversos sendo uma delas, evidente, porque já a tinha divulgado. Outra, e essa vai ser mais desafiadora, é mexer com o material de que se compõe a hq de modo a trazer frescor e dispersar o possível tédio que uma série de histórias similares pode impingir ao leitor. Conto com isso, aliás. Com o pré-conceito do leitor ao ler a primeira historinha e, como qualquer criatura bem-pensante, achar que a dita cuja, como visto no primeiro tratamento de O SONO DOS JUSTOS, é óbvia e se firma na pergunta, também, óbvia nela proposta.
Outro ponto é o roteiro da citada em si. Ainda não tá terminado não, gente. O que foi postado aqui é só um primeiro tratamento e o primeiro tratamento serve mais como base pro que fazer depois do que pra passar pro desenhista. Pelo menos no meu caso.
Em outros tempos, quando ainda escrevia/participava de um projeto de álbum coletico que nunca se materializou, fazia meus roteiros a toque de caixa, como se não houvesse amanhã. Agora, com toda a bagagem que tenho, não dá mais pra varar noites de sábado pra domingo só pra começar e concluir uma historinha de 5 páginas, como costumava fazer.
Cresceu um tipo de paciência agitada em mim.
Apesar de achar que o trabalho está concluído, nunca o acho perfeito e sempre quero procurar uma maneira nova de implementá-lo. Escrevendo na corrida não tem como. As histórias de gestação maior tendem a ficar melhores e outros clichês...
Agora vou dormir porque meus olhos já estão querendo saltar das órbitas. Não quero me acostumar a acordar todo dia 'as 14hs que daqui a pouco vou precisar me reprogramar pras 5, mesmo...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home