Saturday, June 25, 2005

Truques.

São 2:32 e hoje, de todos os dias, estou realmente cansado e precisando deitar pra tentar conciliar um sono merecido e justo, quase tanto quanto a ira primitiva que me devora as entranhas. Ao invés de simplesmente me entregar ao torpor pré-onírico, vou insistir e martelar mais uma ou duas coisas que me ocorreram durante o período em que estive (mais) acordado.
A primeira delas é que terminei uma versão primitiva pro primeiro roteiro de CÁPSULAS. Como disse antes, quero ver se consigo fazer um tipo de "diário de trabalho" de todo o processo, do começo ao fim, como manda o figurino. Sei que devo ter escrito qualquer coisa nesse sentido ontem, mas provavelmente sem a clareza necessária, pelo que sei de mim mesmo.
A segunda tem a ver com as possibilidades de contrapontuar a primeira narrativa, já descrita aqui como algo corriqueiro e normal, mas que tem aquela tendência "absíntica" de ser subvertida, com algo totalmente fora dos padrões que compartilhamos, do tal "background cultural comum" necessário 'a qualquer comunicação.
Pensando e pensando numa velocidade que quase chega perto do limite permitido, mas que nunca o ultrapassa.
Pensei também, mais detidamente, de como é importante essa coisa aí de cima, esse background compartilhado com todo mundo.
Como é importante o diálogo no processo de aprendizagem. Sim. Tô nessa. Os monólogos megalomaníacos são "pra inglês ver" e acredito muitíssimo em conversar e aprender com a experiência alheia. O único problema que vejo nisso é que tá difícil encontrar quem queira conversar sem ostentar uma aurazinha de superioridade, mesmo de superioridade fake.
Enfim, só mais uma birra minha que deve ser devidamente desconsiderada.
Se tudo der certo, amanhã posto a primeira versão do roteiro, feito?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home