Sunday, June 19, 2005

Página 1;

(Noutro dia publiquei aqui o aquecimento, hoje é a vez dos primeiros painéis)
Painel 1;
Lembra daquele esboço da primeira página que te mostrei outro dia? Pois bem, esqueça. Sabe aqueles pesos de papel feitos de vidro que têm qualquer objeto dentro? Lembro que no carro do meu irmão o câmbio era parecido com uma daquelas coisas. Então, o que eu gostaria que aparecesse aqui, sobre o criado-mudo, é um peso de papel daquele tipo, de vidro, com uma maria-mulata presa dentro. Por ser uma superfície reflexiva, vamos no basear no que aparecer nela pra narrar os acontecimentos, feito? Neste primeiro, vemos uma mão que se estende da direção dele e vai envolvê-lo a seguir.
RECORDATÓRIO: A memória vem pregando peças em Daniel ultimamente. Em dados momentos ele parece incapaz de lembrar-se de coisas óbvias.
RECORDATÓRIO: Quase como se não estivesse ali, na maioria das vezes confundindo sua identidade com a do narrador onisciente de um livro ruim.
Painel 2;
Aqui mostramos a mão, não seu reflexo, já de posse do peso de pael enquanto uma outra tira um caderno de esboços de baixo dele.
RECORDATÓRIO: 'As vezes ele sonha com outra vida, parecida em alguns aspectos com a atual, mas menos feliz.
Painel 3;
Vemos uma quase repetição do painel 1, com o peso de pael sendo devolvido ao mesmo lugar em que estava antes, sobre o criado-mudo, exceto que agora não mais apoiado em cima do caderno.
RECORDATÓRIO: Quando isso acontece, ele acorda durante a noite e perscruta o quarto, conferindo tudo.
Painel 4;
Aproximando mais do globo de vidro, vemos mais reflexões do quarto, melhor, vemos o qurto algo indefinido refletido nele. Uma figura masculina sentada na beira da cama, curvando-se sobre outra figura, indefinida, deitada e dormindo atrás dele...
RECORDATÓRIO: Ele aspira o cheiro de jasmim que parece desprender-se naturalmente dela e toca sua pele suave e pálida.
RECORDATÓRIO: Quase como um Klint.
Painel 5;
O homem do painel anterior em pé, sua silhueta refletida e curva segura nas mãos o caderno de desenhos, na cama, a mulher adormecida.
RECORDATÓRIO: A arte é seu motor e seu parâmetro.
RECORDATÓRIO: Daniel rouba motivos e idéias pra sua arte de onde pode, inclusive da vida infeliz que cultiva em seus sonhos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home