Friday, June 17, 2005

Aquecimento.

(O que segue é um "aquecimento", prática que se tornou corriqueira e conhecida na minha empreitada pra escrever historinhas. Você vai notar que me dirijo ao desenhista nominalmente, mas isso se tornou patente por ser ele o cara que sempre esteve ao meu lado sem dar pra trás em momento nenhum, tornando-se o artista ideal pro que quer que minha imaginação febril cozinhe.)
SONHO
A.Moraes
Página 1;
A página 1 dessa histprinha não vai ser esclarecedora, a não ser pelo fato de que vou aproveitá-la pra informar você, meu caro Léo, que pretendo adotar a "não-grade" de 5 painéis a fim de aumentar sua participação na composição do trabalho planejado. Sim, cinco painéis hão de ser, mas desde já deixando claro que, se São Bernie Krigstein baixar e você sentir necessidade de acrescentar mais painéis pra descrever determinada cena-ação tem, de pronto, minha anuência. Acima de tudo, quero que seja ousado, explicite todo o grafismo que lhe corre nas veias e nunca, isso mesmo, nunca deixe que as palavras limitem a grandeza de sua imaginação. Esta história, afinal, se passa na noosfera, ou seja, no campo da psique, tanto quanto na biosfera. O conselho é: não siga conselhos, não restrinja movimentos. Assim, os cinco painéis casam com essa idéia porque vão te obrigar a fugir de uma fórmula pronta que a grade daria. Bem-vindo ao deserto do real que é a criação de algo a partir da página em branco. Claro que o intuito é também buscar organicidade onde não haveria coisa alguma. Os painéis são os blocos que usamos pra construir a casa e também são a casa, a propriedade, as pessoas que vivem ali, a paisagem que se ordena-recorta ao seu redor e mesmo um ponto infinitamente pequeno mostrado numa fotografia do país tirada por satélite. Do mesmo modo, alguém que observe nossa galáxia estará olhando também para o bloco.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home