Monday, June 20, 2005

Ouch!

Lá se vai... outro dia ralo a baixo, tanta coisa que quis fazer mas, simples e objetivamente, não tive tempo porque DORMI até as 11hs. Rárárá! como é bom poder fazer esse tipo de coisa.
Enfim, não consegui nem trabalhar, ainda, em mais daquele roteiro mequetrefe de que postei a primeira página ontem. Provável que tenha a ver com a síndrome do pânico paralisante e peculiar que desenvolvi... pra que escrever se não vai sair desse estágio? Enfim, pelo prazer do exercício tá bom o suficiente no momento. No mais, essa historinha me dá uma tarefa extra que se constitui em resumir o máximo possível uma trama com proporções de novela a algo com, no máximo, 12 páginas. Isso mesmo, eu disse.
Claro que isso pode receber a nomenclatura de "preguiça", pura e simples, mas prefiro pensar no outro lado da moeda. Condensar também é uma arte, e vou fazer uso de todos os recursos possíveis das historinhas pra ter a minha contada no menor número de páginas. Recordatórios com narrador onisciente (checado!), onomatopéias, loucura seletiva, diálogos espertos e cortantes, ação, drama, personagens fortes e todo o resto. Vai ser uma zona só.
Sobre a "maria-mulata": quem vive em cidades litorâneas ou perto do mangue já viu aqueles mini-caranguejos, certo? Agora pegue o signo zodiacal de Câncer ou o simbolismo do dito cujo e veja o quanto dá pra dizer com tão pouco.
Fui ver o novo Batman hoje e, imagine só, Bale é o melhor até o momento, o mais perfeito Bruce Wayne... mas ainda fico com o segundo filme de Burton como o melhor Batman.
Péssimo uso de Drácula no papel de James Gordon. Em momento nenhum ele treina o jovem morcego.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home