Feitiço e feiticeiro.
Hoje recebi um e-mail de meu colaborador de longa data e mais-que-amigo-bom-irmão Léo Andrade, a respeito da entrada ontem. Só não republico a mensagem fantástica dele aqui por não ter perguntado se podia. Instrutiva e saborosa ao mesmo tempo. Amanhã, tudo estando nos conformes, pode ser que a disponibilize pro seu bél-prazer.
Hoje não tem roteiro novo e tenho certeza de que todo mundo saiu um minuto pra soltar rojões e comemorar com bebidas, mulheres e sacrifícios humanos... mas tem um velho. Sabia que 90% do que se considera humor é a respeito de frustrar expectativas? Fiz esse comentário uma vez numa lista de discussão e devo ter contrariado algum ítem de netiqueta.
Pois bem.
A historinha a seguir é uma idéia velha que só vai fazer sentido pros admiradores/leitores de H.P.Lovecraft.
A idéia era publicar no INFORMAL, mas por algum motivo que desconheço, ninguém nunca se interessou em desenhá-la. A propósito disso, penso que a especificidade excessiva da dita cuja pode ter sido fator contribuinte pra nuna vê-la pronta.
Mas aposto que não vai aparecer quem diga que é complicada.
Uma página e começa:
Painel 1;
Um apartamento vazio, sem móveis ou decoração. Nenhuma pessoa 'a vista. A única coisa que há no apartamento é um telefone com uma secretária eletrônica acoplada a ele.
SEM TEXTO.
Painel 2;
Aproxima e mostra de perto a secretária e o telefone, que começa a tocar emitindo o típico
TRIIIM! TRIIIM!
Painel 3;
Repete o anterior.
TRIIIM! TRIIIM!
Painel 4;
Repete.
SECRETÁRIA: Oi, você ligou pra Guto Eldritch, mas no momento não estou em casa, portanto não posso atender. Vida de jornalista, sacumé? Tenho que ganhar a vida todo dia etc. Enfim, depois do sinal deixe seu nome e telefone que retorno a ligação, feito?
Pianel 5;
Repete.
SECRETÁRIA: BEEEP!
SECRETÁRIA: UUUUUHAAAARRRGH!
Painel 6;
Aqui o painel é preto e serve como box pro título e créditos da história.
A CHAMADA DE CTHULLU
ROTEIRO: A.Moraes
ARTE:************
É isso.
Desenhar dois painéis, copiar e colar o segundo algumas vezes e, presto, uma hq instantânea.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home