Saturday, July 09, 2005

Ok.

Nada com que se preocupar, tudo sob o mais rígido controle, mas precisei de um fôlego pra renovar o estoque de historinhas a serem contadas no menor espaço possível.
Ontem anotei os títulos de 5 e hoje escrevi a maioria em linhas beeem gerais. Uma delas já está, inclusive, semi-roteirizada, mas vai aguardar na fila pra aparecer porque não dá pra ignorar a ordem da coisa.
Sim, há uma "ordem da coisa" nessa coisa que se tornou meu parque de diversões apertado, apertado. O primeiro "ciclo", o interno, deve terminar quando eu tiver finalizado o roteiro de mais 3 historinhas com os títulos provisórios de... ah, melhor manter o mistério, não? Afinal, se eu falar delas, deixa de ser mistério e ninguém quer isso.
É bom manter um certo distanciamento do material de vez em quando pra ter energia suficiente pra renovar o ar e os nutrientes do grande vegetal que meu cérebro se torna depois de um par de roteiros... quer dizer, três pares. Acredite ou não, já são seis dessas coisinhas e a pilha tende a ficar maior.
Tem gente que escreveu dizendo ter curiosidade a respeito das historinhas. Bom, confesso que é um artifício tacanho colocar em todas elas a palavra SISTEMA e sei que a curiosidade é justamente sobre ela. As pessoas querem saber do que se trata, nada mais comum. Maaas, tem um detalhe: apesar de fornecer pistas, não vou dizer, nunca, imagino concretamente O QUE É. Quando comecei a escrevê-las minha proposta era, tão somente, contar histórias sobre pessoas. É isso o que venho fazendo e o que pretendo fazer por um bom tempo.
Não vai ter resposta pronta. Os elementos vão surgir 'a medida que o já mencionado quebra-cabeças for montado. Sem truques. O leitor vai ter que ler e interpretar. Do jeito que quiser.
Uma dica interessante é olhar ao próprio redor.
Capisce?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home