Sunday, September 11, 2005

Extra-forte.

Hoje: depois de uma dose excessiva de café extra-forte, deixo tudo a cargo das sinapses aditivadas pelos neurotransmissores e relaxo.
Reli quase toda a primeira storyline de SANDMAN e reitero minha opinião a respeito do que seria, pra alguns, uma das melhores hqs de todos os tempos: é só mais ou menos. Gaiman mata a pau, no entanto, quando escreve contos. Se não me engano, várias historinhas fechadas de uma edição foram premiadas. Ainda assim tenho que concordar a respeito da importância do cara nos quadrinhos, principalmente, por ter resgatado parte da graça que a fantasia tem tornando-a mais adulta.
Em outro front, tô até os joelhos lendo O BEIJO DO OTÁRIO, que me revelou um alan Parker desconhecido: o escritor. Até então sempre gostei dos filmes do cara sem nunca ter lido textos puros. O livro serve bem pra demonstrar que o sujeito é um NARRADOR competentíssimo, independente do veículo que ele escolha.
E chegou, ta-dã, meu exemplar de JONATHAN STRANGE & MR. NORRELL, romance de fantasia pelo qual senti uma estranha atração sem ter lido uma linha sequer dele. Minhas intuições quanto a livros e autores nunca lidos tendem a ser boas, mas como visitei o site de Susana Clarke antes de comprar o livro tive mais um motivo pra aguçar minha curiosidade: entre os cinco livros citados por ela como seus favoritos está incluído WATCHMEN. Uma mulher que conhece quadrinhos e escreve ficção fantástica a respeito da ressurreição da magia na Inglaterra durante as guerras napoleônicas merece minha atenção a qualquer hora do dia.
Brigando um pouco com minha disposição de tempo pra escrever DE VERDADE. Sobre isso deve haver mais a falar em outra ocasião, se as combinações químicas estiverem dando certo e meus cabelos recomeçarem a nascer...
O consumo de substâncias cáusticas foi aumentado consideravelmente e sinto algo como eu-mesmo reassumindo o lugar a que sempre pertenceu. Bem-estar físico, pra variar. E comida com têmpero.
Hmmmm.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home