Thursday, September 08, 2005

Tempo.

Teve um em que eu desenhava, cê sabe. Nada especial, trivial simples e olhe lá. Lembrei hoje de uma história de uma página que fiz na época, sem pé nem cabeça etc e tal.
E é provável que seja a próxima CÁPSULA, exceto, é claro, que dessa vez vai ser feita com um mínimo de entendimento do material com que estou lidando. Me surpreende até agora o quanto a diferença de alguns anos pode, como você deve ter notado, fazer diferença. Me surpreende a ingenuidade com que me aproximava, abordava mesmo a narrativa, o ato de contar histórias.
O personagem era um cara capaz de voar. Ele voava por aí, uma mosca entrava em seu caminho e, surpresa-surpresa, apanhava a danadinha em pleno vôo e tinha um tipo de conversa com ela.
Por que estou contando isso?
Porque, como já disse, dessa vez vai ser diferente.
Começa por aqui, por essa entrada. Já tirei do caminho toda a história pregressa e só vou usar um elemento da historinha original e boba que fiz tantos anos atrás. E o elemento é um símbolo, portanto, não tem como saber do que se trata até estar pronta.
Ontem estive conversando com o Léo a respeito do que me faz escrever. Tem um "estado de espírito" certo pra isso, claro. Ah, e antes que alguém pergunte, as entradas que não são CÁPSULAS aqui podem ser desconsideradas como exemplares desse supracitado estado.
Eu o chamo de CLICK.
Porque é assim que funciona.
As idéias, em turbilhões, ficam passando diante dos olhos da mente, sem, necessário, chamar minha atenção. Olho 'as vezes completamente desinteressado, outras impregnado de expectativa, mas difícil é encontrar uma que dê o CLICK.
Daí entra outro elemento da composição da ficção curta. A procrastinação. Adiar é preciso, como diria o poeta. Rárárá.
Então adio.
Até que chega um momento como o de hoje, em que me ocorreu exatamente o que preciso. Bom, pra resolver o problema dessa historinha em particular, pelo menos.
Daí, mais 10 ou 20 minutos diante de uma página que no início estará em branco e, presto!, tudo resolvido.
Daí o registro cedo. Vou me dedicar a tamborilar pelo tempo regulamentar estabelecido e, provável, amanhã ponho por aqui procê malhar.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home