Saturday, September 03, 2005

Menos uma, sete e contando...

Ó, esta é a segunda do terceiro ciclo. Cês vão perceber que é uma das mais pessoais também... talvez, junto com a primeira, por aí. Mas emocionalmente é a que mais tem a ver comigo. Acho que isso vai deixar claro a que vem o terceiro ciclo. Vamos ver a reação da moçada.
CÁPSULAS
“MY GIRL”
A.Moraes

Painel 1;
Menina de 15, 16, com jeitão de maria-moleque, cabelo curto, jeans, batboots, camiseta preta no melhor estilo “sou punk” dos 80 encontra carinha bobo, óculos e uniforme escolar no pátio de uma escola pública com cara de Alcatraz na hora do recreio.

CÉLIA: Meco! E aí?

MECO: Célia... cê viu a Cris hoje?

Painel 2;
Em Célia: risinho nos cantos da boca, preso/apertado.

CÉLIA: Perguntei primeiro!

MECO: Ah, tá tudo bem, acho...

RECORDATÓRIO: Célia tinha isso nela: me fazia sentir importante, mais importante que qualquer urgência boba que me assombrasse.

Painel 3;
Em Meco, esfregando o nariz.

RECORDATÓRIO: No caso...

MECO: E a Cristina?

CÉLIA: Quer tudo fácil, né? Olha ela aí!

Painel 4;
Meco, Cristina e Célia, que sai de fininho com uma cara meio zangada.

CRISTINA: Ei! Cês tão me traindo, é?

MECO: Quié isso, ruiva!

CÉLIA: Sobrei gente! Fui!

Painel 5;

Meco de olho em Célia com Cristina entre eles. A menina chega perto de Sérgio, o amigo do violão que ta num canto afastado do casalzinho.

RECORDATÓRIO: Eu tava ficando com a Cristina. Era meio maluco por ela. Célia era minha melhor amiga e apresentou a gente.

Painel 6;
Meco, Célia e Sérgio numa sala de aula. A menina posa enquanto Meco desenha seu rosto num caderno espiralado e Sérgio tem aquele ar distante de cara mais que legal pensando em como não atrapalhar.

RECORDATÓRIO: Me apresentou também pra “CHICLETE COM BANANA”, Titãs e outros bichos.

RECORDATÓRIO: E pro Sérgio, o amigo silencioso que todo mundo tem que ter.

RECORDATÓRIO: Em troca, fiz um retratinho tosco dela.

Painel 7;
Célia entregando um pedaço de papel pra ele.

RECORDATÓRIO: Daí ela fez uma poesia pra mim. Pôs até meu nome na rima.

Painel 8;
Célia abraçando Meco por trás, ele sentado, os braços dela envolvendo seu pescoço carinhosamente.

RECORDATÓRIO: Na periferia da minha consciência acho que saquei que alguma coisa tava acontecendo.

RECORDATÓRIO: Mas no centro só dava Cristina.

Painel 9;
Célia com aquela expressão emburrada que fica linda em meninas de 16.

RECORDATÓRIO: Célia foi melhor amiga, confidente, me massageou o ego e o corpo e lembro de todos os minutos que passamos juntos.

RECORDATÓRIO: Cristina? Que Cristina?

RECORDATÓRIO: P.S.: Com amor, pro meu verdadeiro primeiro amor,
Abs!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home