TELEPATIA.
Lendo Rupert Sheldrake, sim , o mesmo dos campos morfogenéticos, só que a respeito de PES(Percepção Extra-Sensorial) e ligando pontos com um monte de outras coisas lidas recentemente ou no meio do processo de leitura. Tô considerando esta como minha experiência de telepatia entre livros.
Daí que me ocorreu a palavra "telepatina". Sabia que já tinha lido sobre ela em algum lugar, sabia que se tratava de uma substância psicoativa qualquer, pus no Google e, olha só, é um dos princípios ativos da Ayuhasca! O que, não por acaso, me fez lembrar de todas as leituras concatenadas de anos, desde o RETORNO 'A CULTURA ARCAICA, do Terence Mckenna até AS CARTAS DO YAJÉ, de Burroughs e Ginsberg.
Uma das características legais de RETORNO, por exemplo, é que o doc Mckenna sugere, entre outras coisas, aquele lance romântico do retorno do homem 'a natureza, do bom selvagem etc., coisas que são totalmente contraditórias com a idéia de avanço que permeia a história humana recente.
E, ainda assim, ele é citado de cinco em cinco segundos por quem sabe melhor como um dos responsáveis pelas tendências de expansão da consciência etc e tal. Coisa legal sobre o doc: quando tinha 14 aninhos leu AS PORTAS DA PERCEPÇÃO, do Huxley e descobriu sua vocação para a alucinação.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home