Ressurreto.
Sem mais delongas que cansei ao digitar isso tudo... fazia tempo... Fim de ciclo.
CÁPSULAS
“CENTAURO”
A.Moraes
Painel 1;
‘A margem do rio caudaloso, vemos uma balsa daquelas que fazem a travessia usando um sistema de roldanas e cordas além dos não menos importantes remos. Dois homens e um cavalo aparecem sobre ela, silhuetados contra o crepúsculo.
RECORDATÓRIO: Et la nave va...
RECORDATÓRIO: O número de migrantes no exterior nunca diminui porque as pessoas não param de mover-se.
Painel 2;
A planície coberta de vegetação rasteira sobre a qual um dos homens do painel anterior cavalga, também silhuetado contra o horizonte de modo que uma olhadela menos atenta mostraria, aparentemente, um centauro.
RECORDATÓRIO: Esse comportamento fluído aliado ao conhecimento pode ser a chave de saída do território selvagem.
Painel 3;
Aqui retomamos Abel,um dos poucos que escaparam do SISTEMA em “FUGA”. Ainda está inteiro, só mais estropiado, barbudo e com um brilho novo no olhar. Ele caminha decidido com uma mochila nas costas em direção a uma depressão no terreno da qual não mostraremos o fundo. O cavalo está amarrado num arbusto pouco atrás dele.
RECORDATÓRIO: O caminho sofre a influência do peregrino. Pode ser fácil ou difícil, íngreme ou plano e assim por diante.
RECORDATÓRIO: A maioria ignora o que os leva a partir.
Painel 4;
No fundo da depressão, ainda acompanhando Abel, vemos a entrada do que parece ser uma caverna ou galeria de minas com uma placa de PERIGO caída lateralmente e semicoberta por pedras e vegetação rasteira.
RECORDATÓRIO: Para Abel, no entanto, tudo continua límpido e claro: ganhar distância do pesadelo em que acordou.
Painel 5;
Abel na entrada da mina, desaparecendo lentamente na escuridão. Só a parte posterior de seu corpo ainda é visível neste aqui.
RECORDATÓRIO: Ele não mede esforços nem reprime sua curiosidade. Só avança.
Painel 6;
Todo preto.
RECORDATÓRIO:Mesmo o vazio imensurável ainda é preferível ao despertar de correias, algemas e seringas, ‘a privação da liberdade de sonhar.
Painel 7;
Abel acende um fósforo e põe fogo numa tocha que tirou da mochila. A luz bruxuleia e dá um clima fantasmagórico ‘a cena. As feições de Abel parecem deformadas na pouca luz disponível.
RECORDATÓRIO: Ele prefere escolher sozinho, escrever sua história e ignorar todos os que se dispõem a prever e ordenar a vida alheia.
Painel 8;
Andando por um corredor estreito, paredes e teto sustentados por vigas de madeira, tocha na mão.
RECORDATÓRIO: Traçar seu caminho um passo por vez.
Painel 9;
Ele está parado agora diante de uma escadaria iluminada com luz própria. Prende a tocha num suporte de parede antes do umbral, olhando em direção da luz.
RECORDATÓRIO: Sem interferências indesejadas.
FIM.
“CENTAURO”
A.Moraes
Painel 1;
‘A margem do rio caudaloso, vemos uma balsa daquelas que fazem a travessia usando um sistema de roldanas e cordas além dos não menos importantes remos. Dois homens e um cavalo aparecem sobre ela, silhuetados contra o crepúsculo.
RECORDATÓRIO: Et la nave va...
RECORDATÓRIO: O número de migrantes no exterior nunca diminui porque as pessoas não param de mover-se.
Painel 2;
A planície coberta de vegetação rasteira sobre a qual um dos homens do painel anterior cavalga, também silhuetado contra o horizonte de modo que uma olhadela menos atenta mostraria, aparentemente, um centauro.
RECORDATÓRIO: Esse comportamento fluído aliado ao conhecimento pode ser a chave de saída do território selvagem.
Painel 3;
Aqui retomamos Abel,um dos poucos que escaparam do SISTEMA em “FUGA”. Ainda está inteiro, só mais estropiado, barbudo e com um brilho novo no olhar. Ele caminha decidido com uma mochila nas costas em direção a uma depressão no terreno da qual não mostraremos o fundo. O cavalo está amarrado num arbusto pouco atrás dele.
RECORDATÓRIO: O caminho sofre a influência do peregrino. Pode ser fácil ou difícil, íngreme ou plano e assim por diante.
RECORDATÓRIO: A maioria ignora o que os leva a partir.
Painel 4;
No fundo da depressão, ainda acompanhando Abel, vemos a entrada do que parece ser uma caverna ou galeria de minas com uma placa de PERIGO caída lateralmente e semicoberta por pedras e vegetação rasteira.
RECORDATÓRIO: Para Abel, no entanto, tudo continua límpido e claro: ganhar distância do pesadelo em que acordou.
Painel 5;
Abel na entrada da mina, desaparecendo lentamente na escuridão. Só a parte posterior de seu corpo ainda é visível neste aqui.
RECORDATÓRIO: Ele não mede esforços nem reprime sua curiosidade. Só avança.
Painel 6;
Todo preto.
RECORDATÓRIO:Mesmo o vazio imensurável ainda é preferível ao despertar de correias, algemas e seringas, ‘a privação da liberdade de sonhar.
Painel 7;
Abel acende um fósforo e põe fogo numa tocha que tirou da mochila. A luz bruxuleia e dá um clima fantasmagórico ‘a cena. As feições de Abel parecem deformadas na pouca luz disponível.
RECORDATÓRIO: Ele prefere escolher sozinho, escrever sua história e ignorar todos os que se dispõem a prever e ordenar a vida alheia.
Painel 8;
Andando por um corredor estreito, paredes e teto sustentados por vigas de madeira, tocha na mão.
RECORDATÓRIO: Traçar seu caminho um passo por vez.
Painel 9;
Ele está parado agora diante de uma escadaria iluminada com luz própria. Prende a tocha num suporte de parede antes do umbral, olhando em direção da luz.
RECORDATÓRIO: Sem interferências indesejadas.
FIM.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home