Sunday, September 04, 2005

Vazio.

Tá, admito de saída que não tenho coisa alguma que mereça ser dita hoje. O dia transcorreu sem incidentes fantásticos ou leituras que acrescentassem interrogações suficientes pra me fazer pensar sobre qualquer tópico que fosse.
E isso é bom, em certo sentido.
Por mais que goste da alta octanagem de idéias, há um limite pra tudo. Depois da overdose de sensações produzidas por coisas como WE3 e MINHA IDÉIA..., por exemplo, preciso mesmo dos momentos calmos pra deglutir as impressões/informações e seguir em frente.
Claro que o que mais me faz voltar aqui e tergiversar é a vontade de colocar alguma forma contra o vazio existencial que assombra esses momentos de silêncio apreciáveis de outra forma.
Atrair os demais pra esse entorno e povoá-lo o máximo que puder com gente capaz de trocar, acima de tudo, o silêncio por um mar de idéias intercambiáveis. É a chamada intersubjetidade que dá 'a cultura/produção cultural sentido de ser. Motivo de existir.
Depois de escrever MY GIRL e dizer mais de uma vez que CÁPSULAS é sobre pessoas, tenho que dizer que é também a meu respeito. Sim, que surpresa, não? Se eu não tivesse dito como você suspeitaria? Longe de querer subestimar a inteligência de qualquer um, o objetivo é clarear as idéias e deixar tudo em pratos limpos.
O primeiro ciclo é sobre repressão, o segundo sobre regressão e o terceiro, como deve ter ficado evidente em algum momento, sobre transcendência. Quis dar essa idéia usando de metalinguagem na primeira curta do ciclo e de semi-autobiografia agora, na segunda. O que vem depois disso não sei dizer.
Que vai continuar sendo sobre pessoas e, possivelmente, sobre a humanização delas, já não tenho mais muitas dúvidas.
Espero estar melhor abastecido amanhã pra escrever mais longamente e, de preferência, sobre alguma coisa diferente do que tenho feito nos últimos dias. Bem provável que imprima novo assalto 'as elocubrações sobre política e que tais.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home