Friday, September 23, 2005

Femmes.

Tenha em mente que:
a) estou funcionando continuamente desde 'as 4:45 da manhã;
b) minha preocupação com a coerência foi deixada na estrada quilômetros, melhor, anos-luz atrás.
Pitadas de sal e condimentos a seu gosto podem ser utilizados na adulteração do sabor do que está por vir.
Assim:
Depois de passar um tempo considerável ignorando o Orkut com alguma veemência, estive fuçando as possibilidades do site como mecanismo pra encontrar pessoas desaparecidas. O resultado foi desalentador, mas, por obra do binômio Caos/acaso, redundei no site da Editora Nona Arte.
Descobri no link novidades uma história que escrevi há tempo suficiente pra não me identificar mais com o momento de produção dela e que foi ilustrada por nosso próprio Moebius caseiro, o sr. Jairo Rodrigues. O título é CHERCHEZ LA FEMME e é tudo que posso dizer sem estragar qualquer eventual surpresa.
Sim, claro, o fato de estar empregando linguagem um tanto mais empolada do que a costumeira está diretamente relacionado 'a leitura de meu livro favorito do momento, JONATHAN STRANGE & MR. NORRELL, de Susana Clarke.
Mulherzinha surpreendente, devo dizer.
O que me atraiu a seu campo de influência foi o título de seu livro e uma visita ao site oficial do mesmo. Lá encontrei as costumeiras FAQ e li com curiosidade até o ponto em que a sra.Clarke fala de seus livros preferidos.
Entre eles WATCHMEN.
Desnecessário acrescentar que já tinha sido fisgado, não?
Além disso, hoje acalentei uma chama que há muito vinha sendo relegada ao esquecimento, talvez devido a meu firme propósito de ser um homem mais pacífico do que fui anteriormente.
Pra minha infelicidade, descobri que a dita chama deve ter manutenção regular ou me arrisco a perder toda a vontade de produzir e produzir com qualidade.
Então, enquanto você se prepara pra dormir, alimento o fogo e tento mantê-lo brando, contido, mas ainda assim animado o bastante pra me fazer voltar pra mais.
Depois, é óbvio (sem anão de jardim).

0 Comments:

Post a Comment

<< Home