Thursday, September 15, 2005

Fogo.

Certo.
Em tese eu deveria estar contente por conta de haver possibilidade de publicar qualquer coisa num futuro próximo. Projetos há muito abandonados podem ser retomados, finalizados e chegar 'as mãos a que se destinam.
Só tem um problema.
Não sei mais se me importo, nem faço idéia se importou em algum momento. O afã inicial que tinha se foi, perdido na espuma quântica, tão rápida é minha impressão de passagem de tempo. Talvez houvesse algum tipo de júbilo e realização se eu ainda estivesse 'a cata desse tipo de satisfação pessoal.
As maiores dificuldades, no caso de historinhas, resumem-se 'a falta de quem termine a parte gráfica das mesmas satisfatoriamente. Eu já não quero me dar ao trabalho de procurar desenhistas. Tem um com quem consigo trabalhar sem estresse e ele simplesmente não daria conta de desenhar o montante de material pronto que tenho, quanto mais investir seu tempo em material novo.
Estive conversando com ele no último sábado (como disse, não consigo deixar de mencioná-lo) e, como era de se esperar, disse uma das minhas máximas, coisa repetida a um sem-número de outras pessoas igualmente competentes e que me deixa com vontade de tornar real: se tivesse dinheiro, o contrataria pra desenhar esse material todo com exclusividade. Como a realidade está mais longe do ideal do que desejo, me contento em tomar um café e conversar fiado.
Minha energia pra esse tipo de empreitada é limitada.
Se tivesse alguém disposto a encarar os afazeres técnicos e pudesse só escrever, estaria pronto a sacrificar as poucas horas de sono que me restam, de outro modo, nada feito.
Seria o bendito editor. O mesmo cara responsável por formar uma equipe de produção e de ser crica o bastante pra tirar o melhor dela, isso me incluindo, claro. Alguém que lesse uma sinopse e dissesse o que funciona ou não nela e ajudasse a tirar o melhor de todos os envolvidos.
Mas por aqui tudo que se quer é que as pessoas apareçam com material pronto pra submissão sem qualquer orientação, sem qualquer diretiva, sem quaisquer guidelines. Assim, sinceramente, não rola.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home